Clipping de Relações Internacionais

Andaluzia aponta Brasil como “destino prioritário” de suas empresas

Posted in Américas, Economia, Comércio & Finanças by Nejme Joma on 24/06/2010

Sevilha (Espanha), 24 jun (EFE).

O Brasil é o “destino prioritário” das empresas da Andaluzia (sul da Espanha) que desejam internacionalizar seus negócios, afirmou hoje o secretário-geral de Economia do Governo andaluz, Gaspar Llanes.

Llanes vê um grande potencial para as companhias da Andaluzia (a região mais povoada e a segunda maior da Espanha) no Brasil, devido à atual conjuntura econômica e o superávit comercial do país sul-americano.

O secretário-geral fez essas declarações aos jornalistas na capital andaluza, Sevilha, antes de discursar no dia Brasil e Andaluzia: aliança estratégica, à qual assistiram 90 empresários interessados em investir ou estabelecer laços comerciais com o país.

A Lei do Espanhol, vigente no Brasil desde 2005 e que estabelece a obrigatoriedade das escolas públicas ensinarem espanhol, é outra oportunidade à internacionalização das empresas andaluzas, segundo o responsável andaluz de Economia.

Aos setores anteriores se somaria o sistema de saúde andaluz como “matéria prioritária” na relação comercial entre as regiões, indicou o chefe do Escritório Comercial da Embaixada do Brasil na Espanha, Claudio Garon.

“Andaluzia tem um sistema de saúde reconhecido como inovador, e o Brasil está querendo renovar seu sistema sanitário, por isso que podemos trabalhar juntos para avançar”.

O dia empresarial foi organizado pela Agência Andaluza de Promoção Exterior (Extenda), o Instituto Empresarial Brasil-Andaluzia e as Câmaras de Comércio do Brasil e Espanha.

Nesses encontros serão analisadas as oportunidades de negócio detectadas no mercado brasileiro, o marco legal deste país para implantar empresas ou investir e alguns casos de sucesso de companhias andaluzas no Brasil, como Abengoa, Idom e Ingeconser. EFE

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/24062010/40/mundo-andaluzia-aponta-brasil-destino-prioritario.html

Comentários desativados em Andaluzia aponta Brasil como “destino prioritário” de suas empresas

%d blogueiros gostam disto: